Sobre O Curso
O hotel é um estabelecimento especializado em oferecer acomodações,
refeições, entretenimentos e outros serviços para o público. O principal objetivo
deste estabelecimento comercial é alojar hóspedes ou viajantes.
Esse meio de hospedagem é classificado geralmente de um a cinco estrelas,
de acordo com o conforto, luxo e serviços oferecidos. Muitos hotéis
disponibilizam também serviços de alimentação, eventos e outros para
propiciar maior satisfação e permanência aos seus hóspedes.
Hotelaria é uma indústria de bens de serviço. Como qualquer indústria, possui
suas características próprias de organização e sua finalidade principal é o
fornecimento de hospedagem, alimentação, segurança, e vários outros
serviços coligados à atividade de bem receber.
O recepcionista é o profissional que deve recepcionar e tratar de pessoas. O
trabalho de recepção é encontrado principalmente em meios de hospedagem,
empresas, consultórios médicos, autoridades públicas, hospitais, etc.
O objetivo do profissional de Hotelaria é recepcionar, identificar, direcionar e
orientar hóspedes sobre os serviços de hospedagem, realizar check-in e check-
out, reservas e cadastro simpático, amigável, responsável e muito profissional. Embora as funções de trabalho variem de hotel para hotel, há certas responsabilidades que todos os
recepcionistas de hotel devem ter.
Conteúdo Do Curso
Recepcionista de Hotel
-
Instrução e Materiais de Apoio
-
Recepcionista de Hotel